Como Capturar Emails para Sua Lista

By | 10/04/2012


Como Capturar Emails para Sua Lista

Ter uma grande lista de e-mails qualificados é sem sombra de dúvida a “Mina de Ouro” para ter sucesso e ganhar dinheiro na internet . Emails qualificados são quando pessoas se registram em seu site ou blog para receberem atualizações ou até mesmo um curso.

Capturar Emails que eu estou me referindo não é colocar programas para fazer varreduras na internet á procura de endereços de e-mail e sim estratégias para que pessoas se cadastrem em seu blog para receber atualizações ou cursos oferecidos gratuitamente. Ao cadastrar o nome e e-mail do visitante fica em seu banco de dados e assim que desejar fazer o lançamento de um produto novo, seja próprio ou de terceiros através de programas de afiliados você terá com o passar do tempo uma enorme lista para enviar seu lançamento.

E o melhor de tudo isso é que essas pessoas se cadastraram para receber suas novidades, isso torna essa lista qualificada, pois esses contatos possuem interesse no conteúdo de seu blog, fazendo com que a compra do produto públicitado ocorra com mais facilidade.

Embora essa técnica seja muito conhecida existem muitos blogueiros e webmarketer que possuem dificuldade em capturar o nome e e-mail dos visitantes de sua página. Existem muitas maneiras de capturar endereços de e-mails. No entanto, vou focar nas melhores:


Wagner Henrique

1 - Coloque um Box com um formulário para assinatura de atualização em cada página do seu web site com uma mensagens simples como, por exemplo, assine nossa atualização Grátis.

2 - Ofereça um brinde para quem subscrever em seu blog. Pode ser um e-book ou software. Seu potencial cliente vai adorar a idéia de ganhar alguma coisa de imediato, apenas por assinar sua blog.

3 - Escreva artigos em seu site e coloque um formulário para assinatura no final da página. Escreva algo do tipo “para receber artigos por e-mail, assine nossa Newsletter” é grátis.

4 - Crie uma área especial no seu site, onde apenas assinantes de seu blog podem ter acesso. Está área deve ter software, e-books, links para sites de download grátis, etc.

5 - Escreva e ofereça artigos para outros site de sua área e coloque no final deles um link para quem quiser assinar sua Newsletter e receber mais artigos por e-mail grátis.

6 - Crie um e-book com um conteúdo exclusivo e distribua gratuitamente para quem assinar sua blog.

7 - Surpreenda o visitante de seu web site com uma popup que oferece uma oferta irrecusável para quem assinar seu blog. Esta oferta pode ser um brinde (e-book, software, mini-curso, etc) ou até mesmo um cupom de desconto para o caso do visitante decidir comprar seu produto mais adiante.

8 – Crie um curso relacionado ao conteúdo de seu blog e faça uma página de captura onde você apresenta os benefícios que a pessoas terá ao se registrar no seu curso. Veja o exemplo de minha página de captura onde apresento o e-curso de Internet Marketing, clique aqui .

Essas foram algumas dicas de como capturar e-mail para sua lista, espero que tenha gostado.

 

Um forte abraço,

Wagner Henrique

Professor, Geógrafo e Webmarketer
www.wagnerhenrique.com.br


http://www.cd500.com.br/imagens/meadiciona.png

37 thoughts on “Como Capturar Emails para Sua Lista

  1. Walter Pereira

    Grande Wagner,

    Parabéns pelo seu excelente artigo, como sempre,
    o sangue de professor, ensinado quem quer aprender.
    Parabéns e um dia eu te alcanço.
    Com Estimas
    Walter Pereira

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Obrigado pelas palavras Walter,

      É um prazer receber seus comentário aqui no blog.

      Um abraço, sucesso.

      Reply
  2. daniel

    gostei, Wagner belo artigo, mas agora como eu faço para fazer um box para as pessoas assinarem o meu blog.

    Reply
  3. Rodrigo Rodrigues

    Saudação Meu professor Particular de Marketing
    E o melhor Grátis
    http://wagnerhenrique.com.br
    Por isso que estou sempre aqui comentando ,não quero ser apenas beneficiar de conhecimentos,mais quero compartilhar com meus amigos que
    o melhor pagina de informação é aqui!!
    Porque aqui quando você assina para receber as informaçoes o Senhor Wagner Henrique não te empurra nada de seus produtos(não que seja errado),nem induz a pessoa a comprar nada,mais ele abre a tua visão,para entender o mundo marketing e no futuro breve ,quando você estiver apto a mesmo trabalhar e viver da internet ,voce vai comprar algum produto de quem ?
    Irá logo lembrar do Wagner Henrique ,que soube te alimentar de conhecimento para você ficar com mente sadia e a visão ampla dos negócios e assim adquirir seus produtos e afiliados de altíssima qualidade.
    Não estou aqui para puxar o saco e nem fazer mídia com meu site ,mais apenas para falar a verdade.
    Mais uma vez Parabéns
    Sucesso Sempre
    Atenciosamente
    Rodrigo Estefferson

    Reply
  4. Marcelo

    Excelente Wagner, a dica que mais me chamou atenção foi a de escrever artigos para outros sites. Parabéns pelo post!

    Reply
  5. Agostinho de Souza Nicolosi

    Olá Wagner
    Estou iniciando este processo, de colocar uma caixa de captura no meu blog.Ótimo artigo, é esse tipo de ensinamento que esta faltando em aguns blogs por ai,o passo a passo, certas coisas não dá para fazer sem perguntar, não é querer tudo mastigadinho, não sei se esta me entendendo.
    Grande abraço

    Reply
  6. Leonardo Canto

    Excelentes dicas Wagner, construir uma lista hoje é sem dúvida essencial para qualquer blogueiro, a dica de oferecer o ebook acredito que seja a mais eficiente. Qual a que mais funciona com vc ?

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Olá Leonardo,

      Fico feliz por ter gostado. A qua mais funciona é a de oferecer ebooks, software e curso GRÄTIS. As possoas gostam de receber coisas grátis.

      Um abraço sucesso.

      Reply
  7. Rodrigo Rodrigues

    Saudação amigo Wagner Henrique

    Estou quase de mudança para WordPress e percebo que ter um lista de im mail através de captura é muito importe,depois de criar o blog ou site ,deveria ser a regra nª 2 ,assim, estou começando a produzir, graças as suas vídeos aula e por artigos que fazer verdadeiros leigos do mundo Marketing virá futuros blogueiros de sucesso .

    Sucesso Sempre
    Atenciosamente
    Rodrigo Rodrigues

    Reply
  8. Leonardo Canto

    Wagner recentemente adquiri o Pt Sender e até coloquei o Pop Up Domination, mais mesmo assim ainda tenho poucas pessoas na minha lista de contatos, seu artigo é muito interessante mais as pessoas também tem que ter a consciencia que se um blog não ter visitantes nao tem como capturar emails, acredito que esse seja o erro de muitas pessoas e também talvez seja o meu.

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Ola Leandro,

      Não acho muito boa a ideia de colocar pop up, pois muito visitantes não gostam e acabam abandonando o site. Você pode colocar um banner para capturar o e-mail. Para gerar visitar você deve usar as redes sociais, principalmente o faceBook.

      Um abraço, sucesso.

      Reply
  9. Vargas

    Olá meu amigo , queria saber se você pode me ensinar a captar emails, pois sou corretor de imóveis novo no mercado e queria me aprimorar para enviar email marketing, muito grato aguardando retorno.

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Olá Vargas,

      Para formar uma lista de e-mail é necessário ter pagnas de captura, mas tem um produto que é excelente para quem ainda não tem uma pagina de captura.

      O Kit Piloto Automatico, é ideal para capturar e-mail enquanto ainda não tem sua propria pagina.

      Acesse: http://www.kitpilotoautomatico.cd500.com.br

      Um abraço, sucesso.

      Reply
  10. gilmar

    caro wagner,

    gostaria que vossa senhoria me manda-se um e-mail explicativo para que eu possa criar uma lista mailing e possa envialos.

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Eu também não gosto, mas conheço pessoas que estão tendo ótimos resultados usando essa tecnica. Por esse motivo inclui na publicação.

      Um abraço, vamos crescer.

      Reply
  11. Edmar

    Parabens pelo blog, eu tenho acompanhado e cada vez aprendendo mais, uma lista de clientes ativo e o email marketing é sem dúvida a diferencia entre o vencer e o fracassar na internet, alem de muito, mas muito trabalho.

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      obrigado Edmar, fico feliz por ter gostado do meu trabalho.

      Qualquer coisa entre em contato.

      Um abraço, vamos crescer.

      Reply
  12. Rinaldo

    Olá Vagner, tenho certeza que estou crescendo aprendendo estas dicas maravilhosas, estou usando o list ware (autoresponder) e quero dizer que suas dicas abrem nossa visão, é otimo.

    Reply
  13. giovanni

    boa noite,

    wagner estou meio sem tempo e percebi que ter um blog com um formulário de captura de e-mails é a base de tudo,o famoso email marketing.GOSTARIA DE SABER se vc faria um blog pra mim e quanto cobraria pelo trabalho.abraços.

    Reply
  14. luiz

    estas dica são realmente preciosa, mas para realizar estas tarefas não é tão facil, mas se você tiver um bom mentor um bom treinamento as caisas ficam bém mais facil.

    mas muita gente que ganhar dinheiro com o seu blog mais não quer investi em um bom treinamento.

    eu faço exatamente isto no meu blog eu transformei o meu blog em um maquina de captura agora é só trabalhar para trazer vizitantes para o meu blog e construir a minha lista.

    Reply
    1. Wagner Henrique Post author

      Realmente Luiz, quem quiser ganhar dinheiro na internet tem que investir em treinamento, e ainda colocar em pratica todo o conteudo do treinamento recebido.

      Sucesso, vamos crescer.

      Reply
  15. luiz

    olar wagner se você quiser ajundar o Gionani diz para ele que eu seu onde ele pode contratar um seviço para criação de um blog profissional para ele. é só entra em contado comigo

    ha não consideri este comentario com spam eu só quero ajudalo pois eu seu como é dificil criar um blog do zero eu vevei mais de um mes para criar o configuraro meu.

    Reply
    1. giovanni

      ola luiz,estou disponivel pra aprender.abraços!

      Reply
  16. Carlos Alberto

    Estou iniciando meu blog e considero suas informações muito úteis. A cada acesso em seu blog aprendo um pouco. Obrigado por dividir seus conhecimentos.
    Carlos

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Reload Image